Mais Esportes

No segundo jogo da manhã válido pelo Campeonato da LCDT, o confronto teve sensações diferentes para as equipe envolvidas no bom jogo de futebol no Estádio Edvaldo Flores. A equipe do ECPP vive um dilema externo que envolve o jogo diante do Patagônia que ainda não teve um desfecho, e precisava a qualquer custo da vitória diante do Kadija para poder garantir uma possibilidade de pegar vantagem na segunda fase sem depender do resultado do tribunal. Já a equipe do Kadija necessitava da vitória para se livrar do perigo do rebaixamento que vem perturbando o psicológico de todos envolvidos com a agremiação.

Depois do apito inicial de Jaimilton Vieira que conduziu o espetáculo, assistimos um jogo que teve dois momentos distintos. Nos primeiros minutos a equipe do Kadija mostrou que iria lutar para vencer a partida, chegou até assustar a meta do goleiro Jean com um chute despretensioso do atacante Cabral, mas sem perigo.

Quando o ECPP passou a tocar a bola envolveu a experiente equipe do Kadija, aos poucos os bodinhos foi chegando e arriscando a meta do goleiro Dirley. De tanto tentar o atacante Clayton foi coroado com o gol ainda na primeira etapa, depois de aproveitar cruzamento vindo da direita. Com o gol o futebol da garotada ficou ainda mais versátil.

Na segunda etapa o Kadija tentou reagir, mas não conseguiu produzir chances reais de gol para empatar a partida. O tempo foi passando e os atletas saindo para tentar ao menos um pontinho que naquela altura seria de grande importância na luta pela rebaixamento.

De tanto sair para o jogo tentando o empate, a equipe do Kadija ficou aberta e foi surpreendida no final do jogo com um contra ataque mortal. Davi ligou a Cleitinho, xará do autor do primeiro gol ,e partiu em profundidade, percebendo que Dirley saiu do gol, o jovem atleta mandou de cobertura fazendo um lindo gol.

Com o resultado de 2 a 0 o ECPP assumiu a segunda colocação da competição, enquanto o Kadija irá depender de outros resultados para se manter a elite da LCDT em 2019.