Globo Esportes

Quem será o adversário da França na final da Copa do Mundo? A resposta acontece nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), com o duelo entre Inglaterra e Croácia, no Estádio Lujniki, em Moscou. Aliás, uma semifinal com um quê de surpresa, uma vez que nenhuma das duas seleções figurava no hall dos favoritos antes de a bola rolar na Rússia.

Embalado pelo hit que brada que o “futebol está voltando para casa”, a Inglaterra, do artilheiro do mundial Harry Kane, persegue seu segundo título de Copa do Mundo. Do outro lado, capitaneada por Luka Modric, uma Croácia que ainda persegue sua primeira final de Copa do Mundo da história

Após desembarcar na Rússia sob o fantasma da geração de Suker, a Croácia volta a uma semifinal de Copa do Mundo após 20 anos podendo inclusive superar o terceiro lugar conquistado em 1998, na França. Agora, a considerada safra de ouro da seleção europeia tem a chance de levar o país à primeira final de mundial.

O English Team chegou às semis depois de 28 anos. Agora, o objetivo é chegar à finalíssima para superar os 52 anos fora da decisão de uma Copa do Mundo. A última foi no Mundial em que foi anfitrião quando conquistou o primeiro e único título da competição. Embalado pelo hit “Football is coming home”, criado para a Euro de 96 e relembrado na Rússia, a Inglaterra vai ter todo elenco à disposição diante da Croácia.

O vencedor decide a final da Copa do Mundo contra a França, no domingo (15), às 12 horas (Brasília).