Esporte Total

Com 13 pontos, a Juazeirense ocupa a nona colocação na classificação do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C e, de acordo com cálculos do site Chance de Gol, tem apenas 1,6% de probabilidade de se classificar entre os quatro do grupo, números que colocam o time baiano praticamente fora da briga pela classificação.

Mais perigoso é saber que os números sugerem que, mantido o atual desempenho, a Juazeirense teria 57% de chances de cair para a Série D, possibilidade que nem de longe passa pela cabeça de torcedores, dirigentes e jogadores.

Para reverter a incômoda posição, o representante baiano precisa iniciar a reação já no próximo sábado, quando recebe em casa o líder Atlético Acreano, tranquilo em sua zona de conforto com 99,8% de probabilidade de classificação para fase semifinal e risco zero de rebaixamento, de acordo com o mencionado site.

Restando cinco jogos para encerrar a primeira fase – sendo três em casa e dois fora – o Cancão poderá alcançar os 28 pontos, caso vença todos os adversários. Essa pontuação, combinada com alguns tropeços dos seus concorrentes diretos, salvaria o clube do fracasso na sua primeira incursão na Série C do Brasileiro.