Futebol Interior

O primeiro turno está chegando ao fim e a briga pelo título simbólico vai pegar fogo nesta sexta-feira, quando acontece a “final antecipada”, além de mais dois jogos válidos pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Separados por apenas um ponto, CSA e Fortaleza disputam a liderança em Maceió.

Passando por um momento de inconstância dentro do campeonato e vindo de duas derrotas seguidas, o Fortaleza pode perder a liderança para o CSA em confronto direto no Rei Pelé. O time cearense tem 29 pontos contra 28 dos alagoanos, que defendem uma invencibilidade de seis jogos. A expectativa é de casa cheia.

Com cinco vitórias nos últimos seis jogos, o Goiás quer entrar de vez na briga pelo G4 contra o desesperado Sampaio Corrêa, que abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 16 pontos. O time esmeraldino tem 21 e está na décima colocação. A partida será realizada no Castelão, em São Luis.

No Heriberto Hülse, Criciúma e Londrina fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Na penúltima colocação, o time catarinense tem 13 pontos, quatro a menos que os paranaenses, que estão em 15º lugar e buscam a primeira vitória sob o comando de Sérgio Soares – até aqui são dois empates e uma derrota.

A 16ª rodada será finalizada no sábado com quatro jogos. Diante do lanterna Boa Esporte, a Ponte Preta tem a chance de entrar pela primeira vez no G4. O Coritiba busca se aproximar novamente dos líderes contra o São Bento no Couto Pereira, onde tem seis vitórias e um empate.