Globo Esportes

Sete minutos. Foi esse o tempo necessário para o Flamengo abrir 2 a 0 no Botafogo e resolver o clássico deste sábado, no Maracanã. Com Matheus Savio como protagonista improvável, com direito a um golaço, e Lucas Paquetá novamente balançando as redes, o Rubro-Negro dominou o jogo desde o início, se aproveitou da fragilidade defensiva do Alvinegro e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro.

Antes de rolar a bola, uma notícia nos bastidores: Marlos, com dores, foi cortado da relação e abriu uma vaga no time titular. Barbieri escolheu Matheus Savio. O nome dividiu a torcida – que se agitou nas redes -, mas mudou a história do jogo.

Além do resultado ruim, a noite foi de preocupação para o Botafogo. No lance do segundo gol do Flamengo, Jefferson acabou levando a pior após choque com Lucas Paquetá. De acordo com a assessoria do clube, o goleiro teve um trauma no tórax – atingiu a coluna vertebral -, ficou sem voz durante alguns minutos, mas não chegou a ser levado para o hospital. Será avaliado nas próximas horas.