Futebol Interior

Apontados como candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Cruzeiro fizeram o dever de casa sobre Atlético-MG e Atlético-PR, respectivamente, e encostaram nos líderes. Por outro lado, o América-MG entrou na zona de rebaixamento com a vitória do Bahia no Ba-Vi.

Em um confronto direto pelas primeiras posições, o Palmeiras marcou nos acréscimos e venceu o Atlético-MG, por 3 a 2, no Allianz Parque. Na quinta colocação, o Verdão chegou aos mesmos 23 pontos do Galo, que está em quarto lugar por causa do número de vitórias (7 contra 6).

Quem também tem 23 pontos, mas está na sétima colocação, é o Grêmio, que foi até o Rio de Janeiro e perdeu para o Vasco da Gama, por 1 a 0, em São Januário. O Gigante da Colina chegou aos 19 pontos, respirou na luta contra o rebaixamento e já é o nono colocado.

De virada e com um gol do atacante Barcos, o Cruzeiro venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, no Mineirão, e subiu para a terceira colocação, com 24 pontos, seis a menos que o líder Flamengo. O Furacão segue na penúltima colocação, com dez pontos.

Na Arena Fonte Nova, o Bahia goleou o Vitória, por 4 a 1, e empurrou o América-MG para a zona de rebaixamento, deixando para trás o próprio rival. O Tricolor agora se encontra na 13ª colocação, com 16 pontos, enquanto o Leão estacionou nos 15 e é o primeiro fora da degola, em 16º lugar.

Entre os dois times estão Chapecoense e Santos, que fizeram uma partida fraca na Arena Condá e ficaram no empate sem gols. O Verdão do Oeste tem 16 pontos e é o 14º colocado, enquanto o Peixe está na 15ª posição, com 15.

Em outro confronto direto contra o rebaixamento, o Paraná fez o dever de casa e venceu o América-MG, por 1 a 0, na Vila Capanema. Os dois estão no Z4: o Tricolor é o 18º colocado, com 13 pontos, e o Coelho vem em 17º lugar, com 14.

Com dois gols do atacante Pedro, que assumiu a artilharia do Brasileirão, o Fluminense venceu o Sport, por 2 a 1, de virada, na Ilha do Retiro e subiu para a 11ª colocação, com 18 pontos, um a menos que o Leão pernambucano.