Futebol Interior

Nove jogos completam a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira e a expectativa é de mudanças tanto em cima quanto embaixo na tabela de classificação devido aos confrontos diretos.

Sem vencer há três jogos, com 30 pontos, o Fortaleza recebe na Arena Castelão o Avaí que tem 26. O Vila Nova tem um ponto a mais e defende uma invencibilidade de oito jogos também em um confronto direto pelo G4. O adversário no Orlando Scarpelli é o Figueirense, que tem 25.

Embalado por quatro vitórias seguidas, o Goiás recebe o Coritiba, que ainda não venceu como visitante, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Os dois times estão com 24 pontos, assim como a Ponte Preta, que é a sexta colocada e enfrenta o Juventude – 12º, com 21, na Arena Fonte Luminosa.

A partida será em Araraquara porque a Ponte foi punida com a perda de dois mandos de campo devido a um rojão atirado pela torcida no duelo contra o Oeste. O outro jogo de suspensão será cumprido contra o Avaí, na última rodada do primeiro turno.

Também de olho no G4 – é o décimo colocado, com 23 pontos -, o Guarani vai até Belém enfrentar o Paysandu, na Curuzu. Sem ganhar há oito jogos, o time paraense tem os mesmos 18 pontos de CRB e São Bento, que recebem Criciúma e Sampaio Corrêa, respectivamente. Ambos os adversários aparecem na zona de rebaixamento, com 16.

O Estádio Bento de Freitas recebe os times de piores campanhas. Na lanterna, com apenas dez pontos, o Boa Esporte vai até Pelotas enfrentar o Brasil, que está na penúltima colocação, com 15. Primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 17, o Londrina recebe o Oeste, que tem 22 pontos e é o 11º colocado.