Terra

Além da LDU e da altitude de Quito, capital do Equador que está 2.850m acima do nível do mar, o Vasco vai colocar à prova o retrospecto irregular da equipe território sul-americano em 2018. A partida, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, vai ser realizada às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Casa Blanca.

Então treinada por Zé Ricardo, a equipe carioca avançou à fase de grupos da Copa Libertadores, mas não fez frente à Cruzeiro e Racing, classificados para disputar as oitavas de final do torneio. No Grupo E, o Vasco venceu apenas uma vez, somou dois empates e sofreu três derrotas.

A competição também pode representar, na prática, a última chance de o Vasco conquistar um título em 2018. Na atual temporada, o time foi vice do Campeonato Carioca, sofreu eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, além de, no Brasileirão, ter 19 pontos, 11 a menos do que o Flamengo, líder do torneio. Os vascaínos, porém, tem uma partida a menos na competição, adiada da terceira rodada, contra o Santos.

A LDU ainda tenta superar a recente baixa do atacante Hernán Barcos, que há duas semanas se transferiu para o Cruzeiro. Reserva na maior parte da temporada, o equatoriano Juan Luis Anangonó, jogador de 29 anos que tem passagem pelo futebol argentino, foi o escolhido como substituto.