Globo Esportes

Santos e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe vai a campo pressionado pelos últimos dois resultados na competição. Os empates contra Palmeiras e Chapecoense, na última semana, mantiveram o Santos a um ponto da zona de rebaixamento.

O Rubro-Negro é líder do campeonato, com 30 pontos. O Flamengo vem com moral após ter vencido o clássico contra o Botafogo, por 2 a 0, no Maracanã.

No Santos técnico Serginho Chulapa não deve abdicar do esquema com quatro atacantes que Jair Ventura deixou. Rodrygo deve atuar mais recuado, com Sasha, Bruno Henrique e Gabigol no ataque. Com as suspensões de David Braz e Jean Mota, Lucas Veríssimo e Diego Pituca foram utilizados como titulares no treino da última terça-feira. No último treino antes do duelo, Victor Ferraz saiu mais cedo com um desconforto na coxa direita, mas não preocupa e será titular.

No Flamengo o técnico Maurício Barbieri terá a volta de Everton Ribeiro, suspenso na vitória sobre o Botafogo. O meia tem retorno confirmado ao lado direito do ataque, e terá a companhia de Guerrero e Matheus Savio, autor do primeiro gol no clássico. O colombiano Uribe, titular na última rodada, deve voltar ao banco de reservas.