Globo Esportes

O Fluminense venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e encostou no adversário na tabela do Campeonato Brasileiro – a diferença, após 15 jogos, é de dois pontos; veja aqui a classificação. Além disso, o Tricolor interrompeu uma série de 13 jogos do Verdão sem perder para times cariocas, que durava quase dois anos.

Digão, do Fluminense, estava um pouco à frente do penúltimo jogador do Palmeiras – em posição de impedimento, portanto – no lance que originou o gol da vitória tricolor. Ele disputou a bola no alto, após cobrança de falta lateral de Marcos Júnior. Na sequência, Gilberto pegou a sobra e mandou para a rede.

á na madrugada de quinta-feira, o Palmeiras anunciou a saída de Roger Machado – leia mais aqui. De janeiro para cá, o técnico comandou o Verdão em 44 jogos, com 27 vitórias, nove empates e oito derrotas.

Thiago Silva, zagueiro da Seleção na Copa do Mundo, esteve no Maracanã. Antes de a bola rolar, torcida do Fluminense vibrou com presença do ex-jogador do clube.

No sábado, às 16h (de Brasília), o Fluminense enfrenta o Ceará no estádio Presidente Vargas, pela 16ª rodada do Brasileirão. No domingo, às 11h, o Palmeiras recebe o Paraná em sua arena.