Terra

O Vasco mais uma vez na temporada sucumbiu na altitude. Desta vez, o time comandado pelo técnico Jorginho foi derrotado por 3 a 1 pela LDU-EQU, nesta quarta-feira, em Quito, em duelo válido pela Copa Sul-Americana. Assim como na Pré-Libertadores, quando foram goleados pelo Jorge Wilstermann-BOL, os Cruzmaltinos sofreram com as bolas aéreas dos equatorianos e não conseguiram evitar o resultado negativo.

Os cariocas erraram muito no primeiro tempo e viram a LDU abrir 2 a 0 com gols de Anangono e Johan Julio. No segundo tempo, o Vasco melhorou e diminuiu com Thiago Galhardo, de pênalti, no entanto, já na reta final da partida, Anangono voltou a assombrar a defesa alvinegra marcando mais um, o terceiro dos donos da casa.

Agora, o Vasco precisa vencer por 2 a 0 para avançar na competição. O confronto de volta será no dia 9 de agosto, no Rio de Janeiro. O vencedor vai enfrentar na próxima fase quem avançar de Deportivo Cali-COL e Bolívar-BOL. No duelo de ida, na Colômbia, os donos da casa golearam por 4 a 0.