Globo

A maratona do mês de agosto se inicia para Grêmio e Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Antes do enfrentamento do fim de semana pelo Brasileirão, as duas equipes colocam em jogo a continuidade na competição nacional nos primeiros 90 de 180 minutos. A projeção de público na casa gremista é de 41 mil torcedores para assistirem ao duelo de gigantes em Porto Alegre.

O Tricolor terá força máxima para a partida e conta com retornos de Léo Moura, Cortez e Everton. Renato Gaúcho terá sua escalação ideal para a decisão e coloca todas as suas atenções nos mata-matas, seja de Copa do Brasil ou Libertadores, nas próximas semanas de agosto.

Líder do Brasileiro, o Flamengo segue firme na ambição de conquistar os três títulos em disputa nesta temporada (além da Copa do Brasil, está nas oitavas da Libertadores contra o Cruzeiro). O técnico Mauricio Barbieri não tem poupado seus atletas no Brasileiro e vai com o que tem de melhor contra o Grêmio – Paolo Guerrero permaneceu no Rio de Janeiro, em tratamento de edema muscular.