Futebol Interior

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim neste sábado, com a realização de cinco jogos. O Fortaleza se isolou na liderança ao ganhar do Coritiba, o Vila Nova é o novo integrante do G4 e a Ponte Preta levou o empate do Avaí nos últimos minutos. Lá embaixo, Criciúma e Brasil de Pelotas deixaram a zona de rebaixamento para as entradas de CRB e Londrina.

Em um jogo sofrido e diante de quase 40 mil pessoas, o Fortaleza se isolou na liderança ao vencer o Coritiba, por 2 a 1, na Arena Castelão. O resultado positivo fez o Leão do Pici chegar aos 37 pontos e abrir novamente três de vantagem para o vice-líder CSA. Por outro lado, o Coxa estacionou nos 28 e é o oitavo colocado.

O novo integrante do G4 é o Vila Nova, que ganhou do São Bento, por 1 a 0, no Serra Dourada, e subiu para a terceira colocação, com os mesmos 30 pontos do Atlético-GO, mas na frente devido ao saldo de gols (4 contra 3). Quem caiu para o quinto lugar foi o Guarani. O Bentão estacionou nos 24 e é o 12º colocado.

A Ponte Preta perdeu a chance de se aproximar do G4 ao empatar com o Avaí, por 2 a 2, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A Macaca vencia até os 45 minutos quando Júnior Santos cometeu um pênalti infantil. Com 26 pontos, o time alvinegro é o décimo colocado, enquanto o Leão da Ilha tem 29, na sétima posição.

Em um duelo de opostos, o Goiás foi derrotado pelo Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no Bento de Freitas, e estacionou nos 27 pontos, na nona posição. Já o Xavante chegou aos 21 e deixou a zona de rebaixamento, saltando para o 16º lugar.

Quem também deixou a zona de rebaixamento foi o Criciúma, que venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Luis. O Tigre subiu para o 14º lugar, com 23 pontos, enquanto a Bolívia Querida estacionou nos 16 e é a penúltima colocada. Londrina e CRB são os novos integrantes do Z4.