Futebol Interior

Depois de perseguir de perto o Flamengo, o São Paulo assumiu neste domingo a liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando no Morumbi, o time de Diego Aguirre sofreu, mas venceu o Vasco por 2 a 1 e termina a 17ª rodada na ponta da competição. Em Belo Horizonte, o Palmeiras vacilou, perdeu pênalti e ficou apenas no empate com o América-MG por 0 a 0, na estreia do técnico Luiz Felipe Scolari.

Rojas abriu o placar para o São Paulo com apenas dois minutos no Morumbi. Aos poucos o Vasco cresceu de produção e conseguiu o empate com Yago Pikachu aos nove. Mas já na reta final da partida, com 35, Santiago Tréllez subiu mais alto do que a marcação para decretar a vitória, que levou o clube aos 35 pontos, contra 34 do Flamengo. Do outro lado, o Vasco conheceu a sua segunda derrota consecutiva e segue com 19 pontos.

Para o Palmeiras faltou um detalhe, que lhe custou a vitória na Arena Independência. Ainda no primeiro tempo, no início do jogo, Jean perdeu o pênalti que poderia ter mudado a história do jogo. Com o empate burocrático, o time de Felipão chegou aos 27 pontos, ainda distante do G4, enquanto o América-MG fica com 21. O time da casa pôde comemorar, já que vinha de duas vitórias e segue invicto sob o comando de Adilson Batista.

No confronto entre os lanternas, o Ceará somou uma vitória incrível fora de casa. Jogando no Durival Britto, em Curitiba, o time de Lisca venceu o Paraná por 1 a 0, com um golaço de Juninho Quixadá aos 15 minutos do primeiro tempo. Agora com 14 pontos, o clube cearense deixou a última posição para o Paraná, que segue com 13. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento é Santos, com 17 pontos.

Também em situação complicada, o Vitória suou para arrancar o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no Barradão, em Salvador. Mesmo com um time alternativo, o clube mineiro não pôde comemorar o resultado, já que tinha como objetivo encostar nas primeiras posição, mas fecha a rodada com apenas 25 pontos. Do outro lado, os baianos aparecem com 17 pontos.

Além desses jogos, mais duas partidas deram sequência as disputas na noite desse domingo. Mesmo jogando em casa, no Estádio do Maracanã, o Fluminense ficou apenas no empate com Bahia, pelo placar de 1 a 1. Resultado que complicou o time carioca na briga pelo G6 e ajudou o time visitante a sair da zona de degola. Com 24 pontos, o Flu está em nono e o time baiano está em 16ª com 18.

Já na Ilha do Retiro, Sport e Chapecoense também ficaram na igualdade pelo placar de 1 a 1 e seguem na parte intermediária da tabela. Essa 17ª rodada será completa nessa segunda-feira com o confronto entre Atlético-MG e Internacional, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 20h.