Futebol Interior

A 20ª do Campeonato Brasileiro da Série B começou com muitas emoções nesta terça-feira. Em duelo direto pelo acesso, o Avaí levou a melhor ao derrotar o Vila Nova por 1 a 0 na Ressacada. Já na Curuzu, o Paysandu foi massacrado pela Ponte Preta. A Macaca fez 4 a 0 e se aproximou do G4.

Com gol de Rodrigão aos 34 minutos do segundo tempo, o Avaí quebrou uma série negativa dentro de casa. O time catarinense não vencia na Ressacada há mais de 60 dias. Este é apenas o terceiro triunfo como mandante. Antes, derrotou: Coritiba (2 a 0) e Paysandu (3 a 1).

O resultado levou o Avaí provisoriamente para a terceira colocação, com 32 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Atlético-GO (30), Guarani (29) e Figueirense (29). O time catarinense entrou no G4 justamente na vaga do Vila Nova, que caiu para quinto, com 30.

Na Curuzu, a Ponte Preta fez o que quis para cima do Paysandu. A goleada por 4 a 0 encerrou a série de quatro tropeços seguidos da Macaca, que entrou de vez na briga pelo acesso. Atualmente, tem 29 pontos, na sexta posição. Pior para o Paysandu, que ficou em 11º, com 24.

Júnior Santos, duas vezes, Nathan e Hyuri fizeram o gol para a Ponte Preta e encheram o estádio da Curuzu de vaias e protestos por parte dos torcedores do Papão.