FBF

Em sorteio realizado durante o programa Cartão Verde, que contou com a participação da Diretora de Competições da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Taíse Galvão, a TVE definiu os jogos do Campeonato Intermunicipal 2018 que serão transmitidos nas seis primeiras rodadas. Neste domingo (12), às 10h30, o canal 10.1 vai brindar os telespectadores com a partida de abertura, envolvendo a atual seleção campeã, Eunápolis, contra a seleção de Macarani.

A 61ª edição da maior competição de futebol amador do país acontece até o mês de dezembro. Os outros jogos que serão transmitidos, são: 2ª rodada – Biritinga x Ichu; 3ª rodada – Brumado x São Desidério; 4ª rodada – Ipiaú x Ubaíra; 5ª rodada – Itororó x Itambé e 6ª rodada – Santo Amaro x Camaçari. Ao todo, serão 18 partidas, totalizando mais de 35 horas de transmissão na TV, youtube e facebook da TVE.

O Campeonato conta com a participação de 64 equipes de diversos municípios baianos. Cada equipe pôde inscrever, no máximo, 35 atletas, com idades entre 16 e 23 anos. A TVE, a partir de uma parceria com a Federação Bahiana de Futebol, passou a ser “A Casa do Futebol Baiano”, com a transmissão exclusiva de seis campeonatos de futebol.

Além do Campeonato Intermunicipal, a TVE transmite a Série B do Campeonato Baiano, Campeonato Estadual Feminino, Copa 2 de Julho e Campeonato Estadual Sub-20. A cobertura inclui ainda reportagens de segunda a sexta, nos programas TVE Esporte (12h) e TVE Notícias (19h), e aos domingos no Cartão Verde Bahia (20h).