Gazeta Esportiva

O Vasco busca a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, quando recebe a LDU de Quito, campeã da edição de 2009, a partir das 19h30 (horário de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo é o de volta da segunda fase e a tarefa dos vascaínos não será das mais tranquilas, pois o time equatoriano ganhou por 3 a 1 na ida e agora pode perder até mesmo por um gol de diferença.

Com o resultado do primeiro jogo e o gol fora de casa valendo como critério de desempate, o Cruzmaltino precisa fazer 2 a 0 ou ganhar por três ou mais gols de diferença. A tarefa é vista como possível pelos brasileiros.

“Nós sabemos que não vai ser fácil, porém, o Vasco é uma grande camisa e sempre ambiciona coisas grandes. O nosso pensamento é o de buscar a vaga nas oitavas de final e contamos, para isso, com o apoio do nosso torcedor. Do mesmo jeito que levamos três gols no Equador, podemos fazer três gols em casa, mesmo respeitando a LDU, que tem muita qualidade”, disse o técnico Jorginho.