Futebol Interior

Dois confrontos de opostos abrem a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira. De olho na vice-liderança, o Avaí enfrenta o desesperado Brasil de Pelotas, enquanto a Ponte Preta dorme no G4 se ganhar do Criciúma, no reencontro com a torcida no Moisés Lucarelli.

Embalada pela goleada sobre o Paysandu, por 4 a 0, em Belém, a Ponte Preta está na oitava colocação, com 29 pontos, dois a menos que o Atlético-GO, primeiro do G4. O adversário no Moisés Lucarelli será o Criciúma, que tem 24 e, na 14ª colocação, defende uma invencibilidade de cinco jogos.

Essa será apenas a segunda partida que a Ponte realiza no Majestoso com a presença da torcida, pois nas seis primeiras rodadas como mandante atuou com os portões fechados e depois perdeu mais dois mandos de campo, enfrentando Juventude e Avaí em Araraquara.

No Estádio Bento de Freitas, Brasil de Pelotas e Avaí fazem o outro jogo desta terça. “Namorando” a zona de rebaixamento, o time gaúcho é o 16º colocado, com 22 pontos. Os catarinenses não perdem há seis jogos e estão na terceira colocação, com 32, dois a menos que o vice-líder CSA.

A rodada continua na sexta-feira com três jogos e será finalizada no sábado com outros cinco. O líder Fortaleza vai ter pela frente o Boa Esporte, enquanto Atlético-GO e Coritiba fazem um confronto direto na partida que vai marcar a estreia do ex-jogador Tcheco como treinador do clube paranaense.