Futebol Interior

Três times entram em campo nesta sexta-feira de olho em uma vaga, mesmo que provisória, no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. São três partidas válidas pela 21ª rodada, que começou na última terça-feira com a vitória da Ponte Preta sobre o Criciúma e o empate entre Brasil de Pelotas e Avaí.

Empatados com 30 pontos, Figueirense e Goiás se enfrentam no Orlando Scarpelli. Quem ganhar entra no G4. Sem ganhar há três jogos, o time catarinense é o sétimo colocado, enquanto os goianos estão em sexto lugar devido ao número de vitórias (9 contra 8).

Assim como Figueirens e Goiás, o Vila Nova também tem 30 pontos e vai recebe o CRB, no Serra Dourada. Sem ganhar há cinco jogos e na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 21 pontos, o time alagoano vem pressionado depois da torcida ter protestado no CT na última terça-feira e agredido o volante Feijão.

O Estádio do Café vai receber um confronto direto contra o rebaixamento. Na 17ª colocação, com 21 pontos, o Londrina recebe o Paysandu, que tem três pontos a mais e é o 15º colocado. Os dois times estão vindo de duas derrotas seguidas.

A rodada será finalizada no sábado com cinco jogos. O líder Fortaleza recebe o lanterna Boa Esporte, enquanto o vice-líder CSA tem pela frente o São Bento. Na reinauguração do Antônio Accioly, que passou por reformas para receber os torcedores, o Atlético-GO faz um confronto direto com o Coritiba na estreia de Tcheco no comando paranaense.