Futebol Interior

Toda disputada nesta terça-feira à noite a 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi marcada pela derrota do Fortaleza para o CRB e uma mudança no G4 – zona de acesso. Saiu o Atlético-GO e entrou o Avaí.

Quem entrou na zona do rebaixamento foi o São Bento, de Sorocaba. Na gangorra de Campinas, a Ponte Preta perdeu e o Guarani venceu na rodada que antecede o dérbi.

Com um gol impedido de Iago, aos 48 minutos dos segundo tempo, o CRB venceu o Fortaleza, por 2 a 1, no Rei Pelé.

O Tricolor segue líder com 43 pontos, enquanto o time alagoano, que não vencia há seis jogos, saiu da zona de degola. Tem 325 pontos, em 15.º lugar.

O Atlético-GO saiu porque perdeu para o Guarani, por 2 a 0, em Campinas, ficando com 34 pontos, em sexto lugar. O próprio Bugrão agora aparece em quinto lugar, com 35 pontos.

Mas quem manteve a regularidade, em alta, foi o Goiás ao fazer 2 a 1 sobre o São Bento. O time goiano chega aos 36 pontos, em terceiro lugar, contra apenas 25 pontos do time sorocabano, em 17.º lugar, abrindo a zona de degola.

O Avaí se manteve no G4, com 36 pontos, ao vencer em casa, por 1 a 0, o Juventude, com 26 pontos, em 13.º. O vice-líder CSA perdeu para o Oeste por 2 a 1 na Arena Barueri, mas segue com 37 pontos. O time paulista respira com 30 pontos, em 11.º lugar.

Mostrando ter forças para brigar pelo G4, o Figueirense fez 2 a 0 no Boa esporte,e m Minas Gerais, atingindo os 33 pontos, em sétimo lugar. O time mineiro segue na lanterna, com 17 pontos.

Antes do dérbi a Macaca não foi bem e perdeu para o Londrina, por 1 a 0, n Estádio do Café. O time campineiro caiu para a oitava posição, com 32 pontos. O Londrina respira com o técnico Roberto Fonseca. Soma 27 pontos, em 12.º lugar.

O Vila Nova também marcou bobeira ao empatar sem gols com o Sampaio Corrêa, em São Luis do Maranhão. O time goiano soma 32 pontos, em nono lugar, enquanto o Sampaio, a Bolívia querida, completou 12 jogos sem vitória e continua na vice-lanterna, com 18 pontos.

Brasil e Paysandu ficaram no zero a zero que os deixa em situação ruim na tabela, respectivamente com 24 pontos (18.º lugar) e 25 pontos (16.º lugar).

Em Santa Catarina, o Criciúma abriu vantagem de dois gols mas cedeu o empate para o Coritiba, por 2 a 2. O time catarinense segue ameaçado com 25 pontos, em 14.º lugar, deixando o Coxa com 30 pontos, em 10.º, ainda longe de mostrar força para entrar no G4.