Globo Esportes

Com uma lesão no joelho direito que vai tirá-lo de combate por até 21 dias, Pedro foi cortado dos amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador, em setembro. Para o lugar do artilheiro do Campeonato Brasileiro, Tite convocou o ex-tricolo Richarlison, um dos destaques do Everton neste início de Premier League.

– Ficamos muito chateados com a lesão do Pedro. Falei com o Fluminense e com o atleta com o objetivo de tranquilizá-lo, para que ele tenha uma boa recuperação, pois certamente continuará a ser observado quando voltar a jogar – disse o coordenador de Seleções, Edu Gaspar.

A lesão de Pedro ocorreu em um lance sozinho aos 46 minutos da partida diante do Cruzeiro, e o diagnóstico de estiramento nos ligamentos apontou a necessidade de tratamento com prazo de retorno de até três semanas.

Como os amistosos diante de Estados Unidos e El Salvador acontecem nos dias 7 e 11 de setembro, não haveria tempo suficiente para ele estar recuperado. As partidas fazem parte da preparação para a Copa América no Brasil, que acontece nos meses de junho e julho do ano que vem. As próximas convocações já tem data para acontecer: dias 21 de setembro e 26 de outubro.