Globo Esportes

É hora de decisão na Arena, em Porto Alegre. Depois da derrota por 2 a 1 na Argentina, o Grêmio tenta reverter a vantagem do Estudiantes e levar felicidade aos 46 mil torcedores gremistas previstos para o jogo das oitavas de final, na noite desta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena.

Por conta do gol marcado por Kannemann em Quilmes, o Tricolor precisa vencer por 1 a 0 para conseguir a classificação. Em caso de gol marcado pelos Pinchas, o time gaúcho precisa de três gols em casa para garantir a vaga nas quartas de final no tempo normal. Caso o Grêmio reverta para 2 a 1, a decisão irá para as penalidades.

Ao preservar os titulares na última rodada do Brasileirão, na derrota para o Atlético-PR, Renato tem todo o time à disposição para o duelo desta terça-feira. A principal dúvida é no comando do ataque: Jael e André se revezam como titular, embora sem se firmar no posto. A tendência é que o Cruel inicie a partida.

O jovem time de Leandro Benítez viajou praticamente completo ao Brasil. De última hora, ganhou os reforços do lateral Facundo Sánchez, além dos meio-campistas Rodrigo Braña e Gastón Fernández. Como tem a vantagem pelo confronto de ida, há a possibilidade da entrada de um zagueiro extra no sistema defensivo.