Futebol Interior

Após Independente-ARG, Grêmio, Atlético Tucuman-COL, River Plate-ARG, Cruzeiro e Colo Colo-CHI terem confirmado a classificação para às quartas de final da Libertadores nos últimos dias, mais dois times garantiram vaga na noite dessa quinta-feira. Trata-se do Boca Juniors-ARG que novamente venceu o Libertad-PAR e o Palmeiras que confirmou a vantagem do jogo de ida e mesmo tendo sido derrotado pelo Cerro Porteño-PAR por 1 a 0, também segue vivo na briga pelo título da competição continental.

Mesmo tendo vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Boca Juniors não deu chances para o azar e nessa quinta-feira venceu novamente o Libertad-PAR dessa vez pelo placar de 4 a 2, em pleno Estádio Defensores Del Chaco. Com isso, o time argentino irá enfrentar o Cruzeiro nas quartas de final, em um clássico sul-americano de arrepiar.

A partida foi bastante movimentada, tanto que o Libertad até saiu na frente, com o veterano Óscar Cardozo, aos 12 minutos. No entanto, pouco depois, em dois minutos, aos 19′ e 21′, o Boca virou com o jovem e talentoso Pavón, e Zárate. Já nos minutos finais, o próprio Cardozo de pênalti deixou tudo igual no placar. Porém no segundo tempo, o Boca voltou avassalador e marcou com Tevez e Cardona, de pênalti, para completar o placar em 4 a 2.
FELIPE MELO É EXPULSO, QUASE COMPLICA MAS PALMEIRAS AVANÇA

Mesmo tendo vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Palmeiras teve que ‘suar’ para ficar com a vaga nas quartas de final da Libertadores. Isso por que logo aos três minutos de jogo, o volante Felipe Melo foi expulso após uma entrada dura e deixou o duelo contra o Cerro Porteño ainda mais aberto. Mesmo assim com todas as artimanhas defensivas e contando com uma noite iluminada do goleiro Weverton, o time paulista conseguiu avançar para a sequência da competição.

Com a Arena Palestra lotadas, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 mas ficou na frente no placar agregado que terminou em 2 a 1 e por isso avançou. O único gol do jogo foi marcado por Arzamendia, nos primeiros minutos do segundo tempo. Apeasar disso, com a vaga garantida, o time alviverde irá encarar o Colo Colo nas quartas de final. O time paraguaio foi o responsável por eliminar o Corinthians.