Bahia Notícias

Dando um passo de cada vez, o Vitória da Conquista está crescendo como clube. Agora, conforme adiantado na Coluna De Chapa (clique aqui), o novo investimento do Bode é nas categorias de base criando os times sub-15 e sub-17. E os novos ‘Bodinhos’ já vão estrear no Campeonato Baiano das duas categorias no ano que vem. Como garante o presidente Ederlane Amorim.

“Nós sempre tivemos esse desejo e é importante para qualquer estrutura de futebol profissional você ter todas as categorias de base em funcionamento”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. “Já vamos começar os treinamentos a partir do dia 1º de outubro com avaliações, para no ano que vem, aí sim a gente se programar direitinho e disputar essa competição”, completou.

Segundo Ederlane, o Bode já tinha esse desejo de investir mais nas categorias de base. No entanto, a falta de calendário do time profissional no ano que vem foi o principal motivador para que o projeto fosse tirado da gaveta. Em 2019, a equipe tem apenas disputa do Campeonato Baiano, já que o fraco desempenho nesta temporada deixou o clube de fora das outras competições.

“Por conta disso, para não deixar de sustentar marca, por não deixar criar uma distância com o torcedor, com os patrocinadores, com a imprensa, é importante que você mantenha ainda que na base alguma competição em disputa, em razão da dificuldade que nós teremos no ano que vem de disputas para o profissional. Então, vamos nos esforçar, buscar parceiros, fomentar essas categorias”, explicou.

Outro ponto que fez o Vitória da Conquista criar os times sub-15 e sub-17 é a revelação de novos jogadores. Além de poder reforçar o elenco profissional, os garotos também poderão ser colocados no mercado do futebol tanto para venda quanto para empréstimos. E também tem o objetivo de aperfeiçoar e dar experiência às comissões técnicas e funcionários do clube.