Bahia Noticias

Conhecido por encaminhar novos jogadores para grandes clubes do futebol nacional e internacional, o Vitória da Conquista fará o caminho inverso. Três jogadores vindos da Arábia Saudita e que atuaram pelo Al Wehda Clube, treinado por Fábio Carile, chegarão ao Bode na próxima semana.

O volante Alla, o lateral-direito Khalid e o zagueiro Abdulhaman desembarcam na cidade para uma experiência até o final do ano.

Também virá a Conquista para conhecer as instalações do clube o Treinador Fawzi, que permanecerá na cidade por uma semana. Atletas e treinador são agenciados pelo agente FIFA Ibrahim Moussa. A parceria aconteceu por intermédio do treinador Zaluar, que também passará uma semana no local.

No futebol baiano, Zaluar já comandou a Juazeirense na Série C do Brasileirão e no Baianão de 2018. A parceria foi realizada pois o treinador passou cerca de 22 anos no Oriente Médio comandando equipes da Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos e Bahrein.

“Essa parceria tem uma grande importância, pois abrirá novos horizontes para o clube e quem sabe no futuro ampliar ainda mais esta parceria. Será um momento de crescimento não só para estes jovens atletas, mas para nós, que poderemos aprender um pouco mais sobre diferentes culturas”, disse Ederlane Amorim, presidente do clube.