Futebol Interior

O Fortaleza vive um momento instável dentro do Campeonato Brasileiro da Série B e vai em busca da reabilitação contra o desesperado Sampaio Corrêa. Nas outras duas partidas desta sexta-feira válidas pela 27ª rodada, Figueirense e Coritiba tentam encostar no G4 contra São Bento e Londrina, respectivamente.

Apesar de não ganhar há três jogos, o Fortaleza segue na liderança graças a derrota do CSA para o Vila Nova, por 2 a 1, na última terça-feira. Com 47 pontos, o time tenta encerrar o jejum diante do lanterna Sampaio Corrêa, que tem apenas 22. A partida será realizada no Estádio Castelão, em São Luis.

Na oitava colocação, com 38 pontos, o Figueirense aposta na estreia do técnico Rogério Micale – contratado para o lugar de Milton Cruz – para se reaproximar do G4. O adversário no Orlando Scarpelli é um embalado São Bento, que vem de três vitórias seguidas e está em 11º lugar, com 34.

Entre os dois está o Coritiba, na nona colocação, com 36. O time alviverde faz o duelo paranaense contra o Londrina, que tem três derrotas como visitante sob o comando de Roberto Fonseca e é o 13º colocado, com 33.

A rodada será completada no sábado, com cinco jogos. Em um confronto direto pelo G4, Goiás e Atlético-GO se enfrentam em Goiânia. No outro clássico do dia, o Avaí busca as primeiras colocações diante do Criciúma, fora de casa.