Futebol Interior

Não faltou emoção na abertura da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. Jogando em Fortaleza, o Ceará bateu o Vitória por 2 a 0 no Castelão e deixou, pelo menos de forma provisória, a zona de rebaixamento, enquanto o Vasco lutou, brigou, mas ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília. Em Porto Alegre o Grêmio venceu o Paraná por 2 a 0 no aniversário de 115 anos do clube.

Em uma tarde iluminada de Samuel Xavier, o Ceará venceu dentro de casa, convenceu a sua torcida e ainda coroou a reação na briga para permanecer na primeira divisão. Já são quatro jogos sem perder, com três vitórias e um empate, somando 27 pontos – ainda depende dos demais resultados para seguir fora do Z4. Do outro lado, o Vitória estacionou nos 29 pontos e freou a sequência invicta de quatro jogos.

No estádio Mané Garricha, em Brasília, aconteceu o jogo mais maluco desse sábado. Pressionado pelo resultado, o Vasco conseguiu criar as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final e ficou apenas no empate, que manteve o time na zona de rebaixamento, com 25 pontos. Já o Flamengo vacilou mais uma vez e segue distante da briga pelo título, com 45 pontos.

Comemorando o aniversário de 115 anos, o Grêmio ‘passeou’ dentro da Arena. Sem nenhum problema, o time de Renato Gaúcho contou com show de Alisson para vencer e chegar a 44 pontos, ainda na cola por uma vaga no G4. Já o Paraná se isola ainda mais na lanterna da competição, com apenas 16 pontos.