Gazeta Esportiva

Realizando uma campanha surpreendente, o Atlético Tucumán enfrenta nesta terça-feira o Grêmio, às 21h45(de Brasília), no Estádio Monumental José Fierro, pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. Os argentinos eliminaram na oitavas o Nacional, da Colômbia, que foi campeão do torneio em 2016.

O meia Luís Rodríguez é apontado como o principal destaque do time argentino. Embalado pela vitória da última sexta-feira pela Superliga Argentina, o Atlético Tucumán pretende usar a força da sua torcida para conseguir abrir vantagem diante dos gaúchos. A aposta do técnico Ricardo Zielinski também está na dupla de ataque Ricardo Noir e Leandro Díaz.

Por sua vez, o Grêmio não terá os atacantes Jael e André,lesionados, mas o técnico Renato Portaluppi faz mistério para definir o seu substituto. Luan pode ser adiantado para o comando do ataque. No meio-campo, Thaciano e Jean Pyerre disputam uma vaga no time titular. Amanhã o comandante gremista completa dois anos a frente do Tricolor Gaúcho.

Devido ao desgaste físico, o lateral-direito Léo Moura sequer foi relacionado para a partida. Ele será substituído na posição por Leonardo Gomes. O Tricolor Gaúcho na fase anterior eliminou de forma dramática o Estudiantes nas penalidades. A novidade nessa etapa da competição fica por conta da utilização do árbitro do vídeo.