Globo Esportes

Nunca duvide do coração de um campeão, ainda mais se ele tiver o sobrenome Nogueira. Irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro, Antônio Rogério “Minotouro” Nogueira mostrou que, mesmo aos 42 anos, ainda pode vencer homens bem mais jovens no octógono. Apoiado pela torcida paulista, o peso-meio-pesado baiano se recuperou de um primeiro round ruim para nocautear o americano Sam Alvey, 32, a 1m00s do segundo assalto, no card principal do UFC São Paulo, neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera.

– Foram quase dois anos sem lutar no octógono, estava com saudades. Para meus fãs brasileiros e alunos, é nós! Eu estou com 42 anos, para mim é uma superação voltar a treinar todos os dias, tive muitos problemas nas costas nos últimos anos, e isso é para vocês! – disse Minotouro após a vitória. Ele não lutava desde novembro de 2016.

Minotouro tomou o centro do cage desde o início. Mesmo bastante plantado e devagar, Alvey ainda se movimentava mais, circulando pelo lado externo. O americano acertou os primeiros golpes, com chutes baixos por dentro da perna da frente de Minotouro e um cruzado de direita perigoso. Alvey antecipava bem as aproximações do baiano e acertava jabs de encontro, além de levar perigo com o direto de esquerda. Minotouro teve uma boa sequência e tentava enquadrar o adversário próximo à grade. O americano respondia com chutes baixos para tirar o equilíbrio do brasileiro. Ele balançou Minotouro com um direto de esquerda; a torcida sentiu o momento ruim e gritou o nome de “Rogério” para apoiá-lo. Foi o suficiente para que o baiano se recuperasse e terminasse o round.

Minotouro voltou melhor e mais confiante no segundo assalto. Ele conectou um cruzado de esquerda, sentiu que o americano ficou machucado e passou a persegui-lo pelo octógono. Alvey correu desesperado, soltou golpes no vazio de qualquer forma, mas não aguentou. A pressão do brasileiro resultou em mais um cruzado e um knockdown. O árbitro Marc Goddard rapidamente encerrou o combate, para delírio do público paulista.

– Eu vi nos seus olhos. Eu lutei muito boxe desde jovem, então sei quando é a hora de conseguir um bom nocaute – analisou Minotouro.