Futebol Interior

Dois jogos abrem a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira e o Fortaleza pode dar mais um passo rumo à elite. Já a Ponte Preta busca a reabilitação diante do Brasil de Pelotas para manter vivo o sonho de terminar entre os quatro melhores e não passar a se preocupar com o rebaixamento.

Após encerrar um jejum de quatro jogos na última sexta-feira ao bater o Vila Nova, por 2 a 0, o Fortaleza chegou aos 50 pontos e se manteve na liderança isolada, abrindo quatro de vantagem para Goiás e CSA. O adversário desta rodada é o São Bento, novamente na Arena Castelão.

Responsável por acabar com a invencibilidade do Fortaleza no primeiro turno, em Sorocaba, o São Bento vem de três empates seguidos e está na 14ª colocação, com 36 pontos. O time paulista quer uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.

Sem ganhar há sete jogos – sendo quatro sob o comando de Marcelo Chamusca -, a Ponte Preta aposta na sequência no Moisés Lucarelli para tentar se reaproximar do G4. O primeiro desafio do time alvinegro, que está na 11ª colocação, com 37 pontos, é diante do Brasil de Pelotas. Os gaúchos estão em 15º lugar, com os mesmos 31 pontos do Juventude, que abre a zona de rebaixamento.

CONTINUA
A rodada continua na quinta e sexta-feira, sendo finalizada apenas no sábado. Vila Nova e Guarani fazem um confronto direto pelo G4 em Goiânia, enquanto Maceió promete parar com o Clássico das Multidões entre CRB e CSA, no Rei Pelé.