Futebol Interior

Enfim todos os 20 times do Campeonato Brasileiro completaram 26 jogos. O Internacional ainda é o favorito ao título, mesmo aparecendo apenas na terceira colocação, Palmeiras começa a jogar uma pressão, enquanto o São Paulo, apesar de liderar, aparece como a terceira força. Grêmio e Flamengo correm por fora. Os números são do Departamento de Matemática da UFMG.

Com 50 pontos, o São Paulo tem apenas 24,5% de chances de conquistar o título, segundo os matemáticos, contra 25,8% do Palmeiras, e 32,2% do Internacional. Ambos com 49. A queda de rendimento do Tricolor influenciou nos números.

Além do trios, dois times seguem com chances remotas de levantar o caneco. Com 47 pontos, o Grêmio tem 8,8% de ficar com a taça. Já o Flamengo, mesmo tendo, 48, só aparece com 8%. Ainda não se sabe como o Mengão vai lidar com a eliminação da Copa do Brasil frente ao Corinthians. Sem contar que o técnico Maurício Barbieri, está ameaçado no cargo.

Os demais clubes têm menos de 1% de surpreender, deixando a luta especificamente para Libertadores, Sul-Americana ou contra o rebaixamento.

Confira os jogos da 27ª rodada
Sábado
16:00
Fluminense-RJ x Grêmio-RS
19:00
América-MG x Corinthians-SP
21:00
Bahia-BA x Flamengo-RJ
Domingo
11:00
Palmeiras-SP x Cruzeiro-MG
16:00
Atlético-MG x Sport-PE
Botafogo-RJ x São Paulo-SP
Santos-SP x Atlético-PR
Internacional-RS x Vitória-BA
19:00
Ceará-CE x Chapecoense-SC
Segunda
20:00
Paraná-PR x Vasco da Gama-RJ