Futebol Interior

Dois jogos dão prosseguimento à 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira. O Guarani faz o confronto direto pelo G4 diante do Vila Nova, enquanto o Goiás visa seguir na vice-liderança na partida frente ao Paysandu. O time paranaense ainda tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

Com triunfos diante de Juventude e CSA – ambas por 1 a 0 -, o Guarani se colocou novamente na briga pelo G4 e pode dormir entre os primeiros em caso de vitória para cima do Vila Nova no Estádio Serra Dourada. O time campineiro tem 44 pontos, contra 45 do Avaí, que joga apenas no sábado.

O Vila Nova vem de derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, mas esteve nas primeiras posições desde o início do torneio. O time goiano tem 43 pontos e também tenta retornar ao G4.

No outro jogo desta sexta-feira, o Goiás pode diminuir a diferença para o Fortaleza se passar pelo Paysandu na Curuzu. O time esmeraldino empatou com a Ponte Preta por 2 a 2, na última rodada, mas segue confiante em conquistar o acesso. Tem 46 pontos, assim como o CSA, terceiro colocado.

A briga do Paysandu é contra o rebaixamento. Os três jogos sem perder fizeram com que fosse para a 16ª posição, com 31 pontos, levando a melhor em cima do Juventude, 31, no número de vitórias: 7 a 6.

No sábado, cinco jogos fecham a rodada. Destaque fica por conta do clássico dos opostos entre CRB e CSA. O primeiro tem o objetivo de deixar a degola, enquanto o segundo procurar seguir entre os quatro primeiros para dar mais um passo rumo à Série A.