Bahia Notícias

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, entrou com uma representação na Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pediu árbitros mais experientes para apitar jogos de Bahia e Vitória. No empate em 0 a 0 entre o Tricolor e o Flamengo, no último sábado (29), Igor Junio Benevenuto (MG) foi alvo de críticas na condução da partida (relembre aqui). Já Sávio Pereira de Sampaio, responsável por comandar o duelo entre Internacional e Vitória, foi “rebaixado” para a Série B, juntamente com os assistentes Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira, ambos do Distrito Federal. O juiz assinalou um pênalti inexistente a favor do Colorado. O confronto terminou com revés do Leão por 2 a 1.

“Pedi para que a Comissão de Arbitragem da CBF fosse mais atenta. São todas rodadas decisivas. Pedi para que nos jogos do Bahia e do Vitória sejam escalados o que tiver de melhor, de preferência árbitros do quadro da Fifa”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória pega o Santos, sexta-feira (5), às 21h30, no Barradão, enquanto o Bahia encara o Grêmio, sábado (6), às 21h, na Arena do Grêmio.