Futebol Interior

Quatro jogos abriram as disputas da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foram apenas dois gols, com dois triunfos de mandantes. Quem acabou se dando pior foi o Goiás, que não conseguiu fazer o dever de casa e vencer o Londrina e ainda viu o CSA derrotar o Paysandu.

Jogando no Serra Dourada, o Esmeraldino ficou no empate sem gols com o LEC. Dessa forma, foi a 50 pontos e só manteve a vice-liderança pelo número de vitórias: 14 contra 15 do Azulão do Mutange. Os alagoanos bateram o Paysandu com tento solitário de Hugo Cabral.

À frente da dupla, Fortaleza, com 53, enquanto abaixo, fechando o G4, aparece o Avaí, com 45, o mesmo do Guarani, primeiro fora da zona de acesso. O Tubarão tem 41, em oitavo. Por outro lado, o Papão da Curuzu segue no Z4, em 18º, com 31.

Outro time que luta contra o rebaixamento entrou em campo neste início de semana. Entretanto, o Sampaio Corrêa se saiu melhor. Com gol de Julinho, de falta, a Bolívia Querida fez 1 a 0 no Figueirense e alcançou 29 pontos, na penúltima colocação.

O Juventude, com 32, é o primeiro fora do Z4. O Furacão Catarinense segue estacionado em nono, com 40, e cada vez mais distante de retornar ao Brasileirão.

Fechando o dia, Criciúma e Oeste não balançaram as redes e ficam no meio da tabela. O Tigre é 11º, com 40, mesma pontuação do Rubrão, que está uma posição abaixo. A rodada segue na sexta-feira, com quatro jogos, e termina no sábado, com o clássico Atlético-GO x Vila Nova e Ponte Preta x CRB.