Terra

Assim como nas oitavas, o Palmeiras vai decidir a vaga na semifinal da Libertadores no Allianz Parque, depois de vencer a ida, fora de casa, por 2 a 0. Só a atitude contra o Colo-Colo (CHI), nesta quarta-feira, às 21h45, será diferente da apresentada contra o Cerro Porteño (PAR), um jogo que trouxe aprendizados para Verdão.

Na fase anterior, a vantagem por pouco não se perdeu graças à expulsão de Felipe Melo aos três minutos de jogo. Com um a menos durante praticamente todo o tempo, o time jogou com o regulamento e chegou às quartas de final mesmo depois de perder para os paraguaios em casa, por 1 a 0.

Mais uma vez, o Palmeiras pode até ser derrotado por um gol de diferença que ainda assim chegará à semifinal, fase que o clube não atinge na Libertadores desde 2001. Só que as conversas na Academia de Futebol são para que não seja necessário jogar com a vantagem da ida.

Desde o cartão vermelho de Felipe Melo, é recorrente nas rodas do elenco o mantra: “começamos com 11, terminamos com 11”.

– A gente fala constantemente (sobre o jogo contra o Cerro). Todos entram com 11 e querem terminar o jogo com 11. Os campeonatos são muito equilibrados e sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil. Precisamos ter a cabeça boa, eles têm um time experiente, apesar de ter sido tranquilo lá na questão de briga. As duas equipes entraram para jogar futebol. Que aqui não seja diferente. Vamos tentar honrar a nossa camisa e quando acabar estar feliz pelo que fizemos em campo e estar coroando com uma grande classificação – afirmou Willian.