Globo Esportes

O Palmeiras confirmou sem dificuldades uma vaga nas semifinais da Taça Libertadores – feito que o clube não conseguia desde 2001. Com gols de Dudu e Borja, um em cada tempo, o Verdão fez 2 a 0 no Colo-Colo, assim como no jogo de ida das quartas de final, e agora espera Boca Juniors ou Cruzeiro para decidir um lugar na grande final do torneio. Tranquilo após a vitória no Chile, o Palmeiras jogou leve e construiu o resultado naturalmente. Em festa, a arena terá pelo menos mais um confronto nesta Libertadores.

As semifinais serão realizadas nas semanas de 23 e 30 de outubro, mas o Palmeiras tem de esperar a definição de Boca x Cruzeiro para saber as datas exatas – o jogo de volta é nesta quinta-feira, e os argentinos venceram a ida por 2 a 0. A outra semifinal será entre Grêmio e River Plate. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Libertadores.

Miguel Borja entrou em campo nesta quarta-feira com um jejum de oito partidas sem fazer um golzinho. A má sequência foi embora depois de um pênalti muito bem batido no ângulo do goleiro Orion, do Colo-Colo, no início do segundo tempo. Com isso, o colombiano não só ampliou sua vantagem na artilharia do Palmeiras na temporada (19 gols), mas também se tornou um dos goleadores máximos da Libertadores – igualou Morelo, do Santa Fe, com nove gols. Borja tem pelo menos mais dois jogos para se isolar na liderança dessa lista.