Galáticos Online

A Seleção Brasileira iniciou nesta segunda-feira, no Centro de Treinamentos do Tottenham, em Londres, na Inglaterra, sua preparação visando os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, dias 12 e 16 de outubro. Sem contar com alguns jogadores que ficaram na academia realizando fortalecimento muscular, o treinador já comandou o primeiro trabalho em campo para parte da delegação.

Únicos que faltavam para fechar o grupo de convocados, Renato Augusto e Lucas Moura, chamado nesta segunda após a confirmação do corte de Everton, do Grêmio, se apresentaram no fim da tarde, início da noite na cidade inglesa. No caso do meio-campista, o desembarque e a ausência no primeiro treino já eram esperados por conta da longa viagem de Renato, que atua no futebol chinês.

Dentro de campo, Tite e sua comissão técnica comandaram uma atividade técnica que alternou momentos de maior embate físico e treinos mais leves. Primeiro, os jogadores foram separados por seus setores, ofensivos e defensivos, para um confronto mano a mano seguido de finalização. Depois, houve um trabalho de cruzamentos seguidos de arremates.

Além dos dois jogadores recém-chegados, outros dois sequer foram a campo. Por conta do desgaste e por precaução física, Neymar e Alex Sandro permaneceram na academia realizando trabalhos específicos e regenerativos, mas não devem ser problemas para a sequência da preparação.

Nesta terça-feira, a Seleção volta a campo às 12h (Brasília) para o segundo treino em Londres com expectativa de grupo completo no gramado e à disposição. Tanto antes quanto depois da atividade serão realizadas entrevistas coletivas.