Futebol Interior

No dia dos Mortos, quem se deu melhor no Campeonato Brasileiro da Série B foi o CSA. O time alagoano deu um largo passo ao acesso ao vencer, de virada, o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, no Castelão, em São Luis (MA). A Ponte Preta segue invicta com Gilson Kleina e o Vila Nova perdeu uma boa chance de encostar no G4 ao empatar com o Paysandu.

O time alagoano vai dormir na vice-liderança com 57 pontos, quatro atrás do líder Fortaleza. O Bolívia Querida vacilou em casa e continua na vice-lanterna com 32 pontos.

Com quase 20 mil torcedores no Serra Dourada, o Vila Nova não superou o bom bloqueio defensivo armado pelo técnico João Brigatti no Paysandu.

O empate segurou o Tigre na quinta posição, com 52 pontos, dois a menos do que o Goiás e três do Avaí. Ambos ainda vão jogar neste sábado. O Papão não saiu da degola, mas levou para casa um ponto importante. Com 34 pontos é o 18.º colocado.

A Ponte Preta continua positiva com o técnico Gilson Kleina. Ao bater o São Bento, por 2 a 1, a Macaca atingiu quatro vitórias e um empate sob o comando de Kleina.

Mais do que isso, o time campineiro chegou aos 50 pontos, em oitavo lugar, ainda com chances matemáticas de acesso. O São Bento, com 43 pontos é o 13.º colocado.

No jogo que marcou a participação e número 200 do técnico Roberto Cavalo no comando do oeste, o time de Barueri empatou sem gols com o Figueirense. Atingiu uma marca incrível: sexto empate seguidos e 17.º na competição, o maior ‘empatador’.

O Oeste tem 44 pontos, em 12.º lugar, enquanto o Figueirense, de Rogério Micale, segue em posição intermediária, com 45 pontos, em 11.º lugar.

A rodada vai ser fechada neste sábado com mais quatro jogos. Tem a presença do líder Fortaleza e o duelo de Coritiba x Guarani, dois campeões brasileiros. O paulista em 1978 e o paranaense em 1985.