Futebol Interior

Os quatro jogos que abriram a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira embolaram de vez a briga por uma vaga no G4 e decretou mais um rebaixado para a Série C de 2019.

O que parecia apenas um sonho já começa a se tornar realidade para o torcedor pontepretano. Com um gol de Roberto aos 31 minutos do segundo tempo, a Macaca venceu o Juventude, por 1 a 0, em pleno Alfredo Jaconi, e colou de vez no G4. Sob comando de Gilson Kleina são seis vitórias e um empate.

A vitória colocou a Ponte Preta na quinta colocação, com 56 pontos, um a menos que o terceiro colocado Goiás, que perdeu para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira. Entre os dois, em quarto lugar, o Avaí recebe o líder Fortaleza neste sábado, na Ressacada.

Outro beneficiado pela vitória do Coxa foi o Vila Nova, que manteve vivo o sonho do acesso ao ganhar do Figueirense, por 3 a 1, no Serra Dourada. O Tigre tem 55 pontos e aparece na sexta colocação. Figueira – 13º, com 46 – e Coritiba – 10º, com 49 – apenas cumprem tabela nesta reta final.

CAIU E ESCAPOU
A derrota para a Ponte Preta diante do seu torcedor decretou o rebaixamento do Juventude para a Série C. Com 35 pontos, na 18ª colocação, o Ju se junta ao Boa Esporte, que também caiu depois de perder para a Macaca, na última terça-feira.

Na lanterna, com apenas 29 pontos, o Boa Esporte conheceu a quarta derrota seguida nesta sexta-feira. Dessa vez foi batido por 1 a 0 pelo Brasil de Pelotas, que chegou aos 46 pontos e, em 11º lugar, afastou qualquer risco de rebaixamento.

Hoje
16:00
Oeste-SP x Londrina-PR
Criciúma-SC x CRB-AL
Sampaio Corrêa-MA x São Bento-SP
Avaí-SC x Fortaleza-CE
18:30
CSA-AL x Atlético-GO
20:00
Guarani-SP x Paysandu-PA