Lancenet

Para comemorar ainda nesta quarta-feira a conquista do título brasileiro, o palmeirense não poderá ficar ligado apenas na partida do Allianz Parque, às 21h45, contra o América-MG. Além de torcer como de costume para o Verdão, será preciso secar Internacional e Flamengo, que também entram em campo nesta noite.

Líder com cinco pontos de vantagem, o time de Luiz Felipe Scolari vem de um empate frustrante com o já rebaixado Paraná, em Londrina (PR), mesmo tendo a maioria da torcida no estádio. Agora, contudo, tem a favor a sequência como mandante: são 11 vitórias seguidas no Brasileiro.

A última vez que o Verdão não conseguiu ganhar ou no Allianz ou no Pacaembu foi contra o Flamengo, no primeiro turno, ainda com Roger Machado. Desde a pausa para a Copa do Mundo, o time tem 100% em casa no campeonato.

Antes de o Palmeiras enfrentar o Coelho, o Inter recebe o Atlético-MG, às 19h30, no Beira-Rio. O time gaúcho não pode passar de um empate contra os mineiros, candidatos à última vaga no G6, que dá vaga à Libertadores. Já o Flamengo duela com o Grêmio no Maracanã no mesmo horário que o Verdão, às 21h45. A equipe de Dorival Júnior também não pode vencer.

Assim, independente do que acontecer nas duas rodadas finais, o Verdão não poderá mais ser alcançado pelos dois rivais mais próximos. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Palmeiras é o grande favorito à conquista do título e tem 95% de chances, contra 4% do Flamengo e apenas 1% do Internacional.

Confira os jogos
Hoje
18:30
Internacional-RS x Atlético-MG
20:00
Santos-SP x Botafogo-RJ
20:45
Cruzeiro-MG x Vitória-BA
Atlético-PR x Corinthians-SP
Flamengo-RJ x Grêmio-RS
Palmeiras-SP x América-MG
Quinta
19:00
Vasco da Gama-RJ x São Paulo-SP
20:00
Chapecoense-SC x Sport-PE
Bahia-BA x Fluminense-RJ
Ceará-CE x Paraná-PR