FBF

A maior competição de futebol amador do país se aproxima do fim de mais uma edição, a de número 61. O Intermunicipal 2018 entra na fase semifinal no próximo domingo (25).

Com apenas duas vagas na final em jogo, seleções e torcedores vivem a expectativa para as duas rodadas decisivas. A emoção já toma conta das cidades envolvidas na disputa.

Antes de a bola rolar, para evitar que qualquer tipo de incidente tire o brilho da festa, a Federação Bahiana de Futebol reuniu as quatro semifinalistas nesta quarta-feira (21). Presidentes e representantes das Ligas de Euclides da Cunha, Itamaraju, Santo Amaro e Itapetinga estiveram na sede da entidade e se uniram pela paz nos estádios.

No local, todos assumiram o compromisso de receber bem seus adversários. Foram discutidas medidas de segurança que deverão ser adotadas pelas quatro seleções.

Contingente maior de policiais militares nas partidas, espaço reservado para torcida visitante, acomodação para os profissionais de imprensa, ambulância com pelo menos um médico e dois enfermeiros, presença de profissionais como bilheteiros, porteiros, seguranças e policiais nos portões de entrada aos estádios foram exigidos pela diretoria da FBF a cada uma das Ligas.

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, também solicitou que seja impedida a entrada de pessoas não relacionadas na súmula no campo de jogo e que os fogos de artifício sejam utilizados em local distante do torcedor e apenas na entrada das Seleções no gramado.

Além do mandatário da entidade máxima do futebol baiano, também participaram da reunião o vice-presidente, Ricardo Lima, e a diretora de competições, Taíse Galvão.

A rodada de ida da semifinal será realizada no próximo domingo, com os jogos Santo Amaro x Itamaraju e Itapetinga x Euclides da Cunha. Os duelos de volta, quando serão conhecidas as finalistas acontecerão no dia 2 de dezembro.