FBF

Os torcedores baianos já podem se programar para o maior campeonato estadual do Norte/Nordeste. A edição 2019 do Baianão já tem data para começar.

A bola rola no dia 20 de janeiro. Nesta quarta-feira (21), a 60 dias do início da competição, a Federação Bahiana de Futebol divulga o plano de ação, regulamento e a tabela básica (confira abaixo).

Com a divulgação antecipada, a entidade atende o que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento, plano de ação e tabela do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.

A Série A terá 13 datas e dez clubes participantes. São eles Esporte Clube Vitória, Esporte Clube Bahia, Sociedade Desportiva Juazeirense, Fluminense de Feira Futebol Clube, Jacobina Esporte Clube, Esporte Clube Jacuipense, ECPP Vitória da Conquista, Associação Desportiva Bahia de Feira, Associação Desportiva Jequié e Alagoinhas Atlético Clube.

Na primeira fase, todos irão compor o mesmo grupo e se enfrentarão em jogos apenas de ida. Classificam-se para a semifinal, que passa a ser disputada em duelos de ida e volta, os quatro primeiros colocados. Já o último colocado será rebaixado.