Globo Esportes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará na quinta-feira, a partir das 20h (horário de Brasília), o sorteio dos primeiros duelos da edição da Copa do Brasil de 2019 – o evento terá transmissão ao vivo no GloboEsporte.com.

A CBF ainda não divulgou os potes, mas, como o ranking nacional já foi divulgado pela entidade, é possível prever onde cada clube integrante da competição será posicionado para o sorteio.

A edição de 2019 da Copa do Brasil seguirá os moldes do torneio deste ano. A primeira e a segunda fases serão com jogo único. Na primeira, o mando de campo será do clube pior ranqueado, enquanto que na fase seguinte o mando será definido por sorteio.

Onze equipes já estão classificadas diretamente para as oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem. O Cruzeiro, que é o atual bicampeão da competição, é uma delas. Além da Raposa, os times que terminaram no G-6 do Campeonato Brasileiro também entram na disputa diretamente nas oitavas de final: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG, que vão disputar também a Libertadores.

O Atlético-PR, sétimo colocado do Brasileirão, também entra mais tarde na Copa do Brasil, assim como Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste, Paysandu, campeão da Copa Verde, e Fortaleza, campeão da Série B. Todos estão isentos de disputar as quatro primeiras fases.