Galáticos Online

No dia 20 de janeiro, a equipe da Juazeirense estreia no Campeonato Baiano enfrentando o Atlético de Alagoinhas, às 16h, no Estádio Adauto Moraes. Mas como será que o Cancão de fogo chega para a disputa deste estadual de 2019? A equipe do Galácticos Online bateu um papo com o treinador da equipe, o experiente Aroldo Moreira, que começou falando sobre a formação do elenco para a temporada.

“Para a construção do elenco, existe uma reformulação do clube, poucos remanescentes, as contratações passam muito por Sérgio Fernandes, que o gerente de futebol. Logicamente que vim aqui antes, discutimos alguns nomes, alguns não puderam vir por questões financeiras, a Juazeirense está fazendo um investimento um pouco menor, mas eu pude indicar meus jogadores, como o goleiro Deijair, que jogou comigo no Bahia, Hugo Freitas e Jacó, e outros… Logicamente que existe um banco de dados aqui e alguns jogadores também estão por chegar. Precisamos ainda de um zagueiro, um volante, um jogador de lado e um camisa 10. Não é fácil conseguir, mas estamos nesse processo aí”, afirmou.

Aroldo também falou sobre o desafio de voltar a comandar uma equipe profissional, já que havia passado muito tempo treinando o time Sub-20 do Bahia, de onde foi desligado no início de 2018.

“Passei cinco anos no Bahia, na base. Tive oportunidade de dirigir algumas vezes a equipe profissional, na verdade eu sempre tive muitos convites para sair, mas a equipe me dava tranquilidade, carteira assinada, trabalhar no clube grande como Bahia, sempre fazendo boas campanhas em nível nacional, então preferi não sair. Mas houve uma mudança, eles preferiram trocar, mesmo assim, logo quando eu sai, eu tive duas propostas, não quis assumir porque eu estava fazendo o curso da CBF, também queria descansar um pouquinho, mas agora voltando aí com todo o gás, muita motivação para voltar a fazer boas campanhas como sempre fiz”, declarou.

Como o grupo ainda está no período de pré-temporada, é difícil antecipar, mas o comandante também falou sobre como o torcedor pode esperar a sua equipe atuando.

“O torcedor pode esperar uma equipe como as equipes que eu sempre fiz. Que jogam para frente, que tentam vencer os jogos… Logicamente eu tenho que saber o que eu tenho em mãos também para ver o modelo de jogo, sistema e o adversário também. Mas certamente vamos sempre buscar vencer os jogos, jogar com a equipe que marque na frente e que busca uma boa construção de jogo. É mais ou menos por aí”, explicou.

Aroldo também explicou quais são os objetivos do Cancão de Fogo neste ano de 2019, principalmente após a queda da Série C na última temporada.

“Nosso objetivo é classificar, primeiro, e depois buscar alguma coisa a mais no campeonato. Quem sabe chegar na final, até ser campeão, o futebol tem seus mistérios. Na temporada, vamos buscar voltar à Série C, e na Copa do Brasil vamos buscar surpreender também. Pensamos sempre no melhor, mas o futebol é planejamento e condições também. Não basta somente planejar e não ter condições, ou seja, a estrutura elenco, essas coisas… Mas nós estamos animados, o trabalho aqui é um trabalho bacana e com fé em Deus vai dar tudo certo”, afirmou.