Conquista Esportes

A semana começou com uma notícia péssima para o esporte conquistense. Depois de duas edições, alcançando um destaque nacional, o Caatingatri, evento realizado com a parceria entre a Academia Ativa Fitness – Vitória da Conquista/BA, responsável pela idealização e execução, Confederação Brasileira de Triathlon – CBTRI e Federação Baiana de Triathlon- FEBATRI, órgãos representativos do Triathlon no Brasil e no estado da Bahia, teve a edição 2019 cancelada.

Segundo nota divulgada pela organização, o motivo foi a dificuldade de obter apoio. A nota segue informando da dificuldade em envolver dois municípios dentro do contexto de uma competição desta magnitude.

O Caatingatri Endurance Triathlon foi válido em 2018 como etapa do Campeonato Brasileiro de Longa Distância e Etapa Única do Campeonato Baiano de Longa Distância, sendo o maior evento multiesportivo realizado no interior do Estado da Bahia.

A prova tinha largada na barragem de Anagé, sucessivamente os atletas cumpriam a etapa do ciclismo na Ba 262, trecho Anagé/Vitória da Conquista e por fim, a etapa da corrida na Avenida Olivia Flores, Vitória da Conquista.