FBF

O Congresso Técnico do Campeonato Baiano da categoria Sub-20 de 2019 foi realizado na tarde desta quinta-feira (10), na sede da Federação Bahiana de Futebol. A competição estadual começará no próximo dia 9 de março e terminará em 25 de maio. Serão 16 equipes divididas em quatro grupos, com jogos de ida e volta na fase classificatória.

Atendendo à solicitação do Esporte Clube Vitória, os clubes decidiram por votação que cada equipe poderá fazer seis substituições e realizar três paradas para este fim durante as partidas. As inscrições dos atletas ocorrerão até o dia 17 de abril.

No Grupo 1 estão Atlético, Bahia de Feira, Canaã e Jacobina. O Grupo 2 tem Fluminense, Jequié, Poções e Vitória da Conquista. ABB, Jacuipense, Juazeirense e Vitória compõem o Grupo 3. Já o Grupo 4 terá Atlântico, Bahia, Galícia e Ypiranga.

A primeira fase, com seis rodadas, será disputada de 9 de março a 13 de abril. A segunda fase (quartas de final), também no sistema de ida e volta, acontecerá nos dias 20 e 27 de abril. A terceira fase (semifinais) ocorrem nos dias 4 e 11 de maio e quarta fase (finais) nos dias 18 e 25 de maio.

O presidente da FBF ficou emocionado com a homenagem, que foi encampada pelos representantes de todos os clubes presentes no Congresso Técnico. “Enquanto presidente da FBF, nós procuramos resgatar alguns clubes tradicionais do futebol baiano, como a ABB, Leônico, Redenção e o próprio Jacobina. Outros clubes surgiram, como o Atlântico, que faz um trabalho excelente com o presidente Zé Carlos e hoje se destaca nas divisões de base, como também o Canaã e o Olímpia. Ricardo Lima está preparado para assumir essa missão e precisará contar com o apoio de todos vocês. Espero que ele e Manfredo Lessa (será o vice-presidente) possam realizar um trabalho ainda melhor do que eu fiz”, declarou Ednaldo Rodrigues.