Globo Esportes

O Brasil volta a campo, no estádio El Teniente, nesta segunda-feira à noite, às 20h30 (horário de Brasília), pelo Sul-Americano sub-20. Desta vez, depois do empate por 0 a 0 com a Colômbia, o time enfrenta a Venezuela, líder do grupo A com seis pontos (duas vitórias).

Na preliminar, Bolívia e Colômbia se enfrentam, às 18h10. As duas equipes, o Brasil e o Chile somam um ponto no grupo A – os chilenos folgam nesta rodada. Os três melhores colocados avançam para o hexagonal final da competição.

Carlos Amadeu considerou a exibição do Brasil tímida contra a Colômbia. Ressaltou as dificuldades com o gramado, de entrosamento, mas quer mais criatividade e ousadia. A mudança esperada é a entrada de Igor, do São Paulo, no lugar de Gabriel Menino, do Palmeiras. Menino tem característica um pouco mais defensiva – nas palavras de Amadeu, contra o forte time colombiano, com a maioria dos jogadores do ano de 1999 (último que pode disputar a competição), procurou mais “consistência” no meio de campo com o palmeirense.

Igor entra mais na área, procura tabela, finaliza mais e tem boa bola parada. A equipe deve ir a campo com Phelipe, Emerson, Vitão, Walce, Carlos; Luan, Marco Antonio Bahia e Igor; Marquinho Cipriano, Rodrygo e Lincoln.

Resultados do final de semana
Brasil 0 x 0 Colombia
Chile 1 x 2 Venezuela
Paraguai 1 x 1 Argentina
Uruguai 3 x 1 Equador
Hoje
17:10
Colombia x Bolivia
19:30
Brasil x Venezuela