Globo Esportes

O Vitória se reapresentou na tarde desta segunda-feira na Toca do Leão, após empate contra o Moto Club, no último sábado, pela Copa do Nordeste. O foco agora está na partida diante do Vitória da Conquista, que marca a estreia dos clubes no Campeonato Baiano. Todo o trabalho da tarde foi comandado por Marcelo Chamusca, dando pistas que, enfim, o time principal do Leão fará a estreia na temporada 2019.

Os jogadores trabalharam com bola de forma exaustiva. Primeiro, em campo reduzido, o elenco foi dividido entre defesa e ataque, para simular situações de bola rolando. Os atletas de defesa cumpriam um papel de compactação e marcação em linha, enquanto o poderio ofensivo articulava um jogo rápido, na tentativa de ultrapassar e chegar ao gol.

Na sequência, hora de repassar os exercícios em campo aberto. Chamusca esboçou o time titular durante o treinamento com Ronaldo; Jeferson, Thales, Edcarlos e Benítez; Wesley Dias, Leandro Vilela; Yago, Ruy e Andrigo; Léo Ceará.

A única dúvida é em relação a Yago. O jogador, envolvido na confusão do Ba-Vi de 2018, pegou um gancho de oito jogos após decisão do STJD. Ainda restam mais duas partidas para cumprir suspensão. O clube tenta reverter a punição em campo para doação de cestas básicas, assim, concedendo ao atleta condição de jogo no duelo contra o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano.

Em campo, Chamusca cobrou bastante intensidade do time principal. O estilo durante a tarde desta segunda-feira foi “pegou-tocou”. Transição rápida ao ataque, na tentativa de pegar o adversário despreparado.