Gazeta Esportiva

Barcelona e Real Madrid iniciam uma série de três confrontos em fevereiro nesta quarta-feira. O primeiro será válido pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei, e está marcado para ás 18 horas (de Brasília), no Camp Nou.

Pelo lado do time catalão, Messi que era dúvida, já está liberado para atuar. O argentino reclamou de dores após o empate contra o Valencia, no último sábado, partida em que marcou dois gols, e não treinou até a segunda-feira, período em que ficou entregue aos cuidados do departamento médico. Na terça-feira, um dia antes do clássico, o astro blaugrana participou das atividades sem restrições, foi relacionado e deverá entrar em campo nesta quarta.

No Real Madrid, Santiago Solari deve fazer ao menos seis mudanças no time em relação á vitória contra o Alavés, no último domingo. Dessas, cinco são certas. No gol, Navas dá lugar a Courtois, enquanto, na zaga, Carvajal volta ao time, assim como Varane, que fará dupla com Sergio Ramos pela miolo do setor. A única incerteza na linha de defesa fica por conta da lateral esquerda, disputada por Marcelo e Reguilón.

O embate de volta está programado apenas para o dia 27.