Globo Esportes

O Brasil precisa vencer o Equador nesta quinta-feira, às 20h50, em Rancagua, para seguir vivo no Sul-Americano sub-20. A tarefa não é fácil. Além da seleção brasileira ainda não inspirar confiança na competição, o time enfrenta no estádio El Teniente o melhor ataque da competição, com 11 gols, e o artilheiro Leonardo Campana – quatro gols no Sul-Americano.

Basicamente, vencer. Apenas a vitória garante o Brasil chegar com chances na última rodada de se classificar ao Mundial da Polônia, em maio. Melhor seria para os brasileiros a vitória do Uruguai sobre a Argentina, que deixaria os uruguaios com 10 pontos e os argentinos com 6, contra 5 do Brasil. Há confronto direto Brasil x Argentina na última rodada.

Em caso de empate com o Equador, o Brasil não terá mais chance de classificação se a Venezuela vencer a Colômbia (vai a 7 pontos).

Caso os venezuelanos também empatem, o Brasil precisaria vencer a Argentina na última rodada e torcer para o Equador contra os venezuelanos no domingo. Brasil e Venezuela ficariam com 5 pontos e a vaga seria decidida pelo saldo de gols.